Pensar em termos de objectos é muito parecido como faríamos na vida real.
Por exemplo, um automóvel:
. O elemento principal é o automóvel, com uma série de características; cor, o modelo ou a marca.
. Bem como uma série de funcionalidades associadas; andar, parar, estacionar.
. Então num esquema POO o carro seria o objecto, as propriedades seriam as características como a cor ou o modelo e os métodos seriam as funcionalidades associadas como andar ou parar.
Por dar outro exemplo, vamos ver como faríamos um modelo em esquema POO de uma fracção, ou seja, essa estrutura matemática que tem um numerador e um denominador que divide o numerador, por exemplo, 3/2.
A fracção será o objecto e terá duas propriedades, o numerador e o
denominador.
Logo,poderia ter vários métodos como simplificar, somar com outra fracção ou
número, subtrair com outra fracção, etc.
Estes objectos poderão ser utilizados nos programas, por exemplo, num
programa de matemática seria feito o uso de objectos fracção e num programa
que administra uma oficina de carros, seria utilizado o uso de objecto carro.
OS programas Orientados a objectos utilizam muitos objectos para realizar as
acções que se desejam realizar e eles próprios também são objectos.
Ou seja, a oficina decarros será um objecto que utilizará objectos carro,
ferramentas, mecânico, trocas, etc.
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