Java a história parte2

O *7 tinha a possibilidade de controlar diversos dispositivos e aplicações. “James Gosling” especificou uma nova linguagem de programação para o *7. “Gosling” decidiu denominá-la de “Oak”.

O próximo passo era encontrar um mercado para o *7. A equipa achava que uma boa ideia seria controlar televisões e filmes. Eles construíram um demo a que deram o nome “MovieWood”, mas infelizmente era muito cedo para que os filmes por encomenda assim como as empresas de TV por cabo pudessem rentabilizar o negócio. A ideia que o *7 tentava vender naquela altura, é hoje realidade em programas interactivos e também na televisão digital.

Permitir ao telespectador interagir com a programação numa grande rede por cabo, era algo muito visionário e estava muito longe do que as empresas de TV por cabo tinham capacidade de entender e comprar. A ideia certa, na época errada.

A sorte é que o boom da Internet aconteceu, e rapidamente estabeleceu-se uma grande rede interactiva. Era este tipo de rede interactiva que a equipa do *7 estava a tentar vender ás empresas de TV por cabo. Deixou então de ser necessário construir uma infra-estrutura para rede. “Gosling” foi incumbido a tarefa de adaptar o “Oak” para a Internet e em Janeiro de 1995 foi lançada uma nova versão do “Oak” que foi denominada de Java.

0 comentários:

Enviar um comentário