¢Como já falamos anteriormente os três principais pilares da programação por objectos são:
—Herança
—Polimorfismo
—Encapsulação
Criar uma classe:
—Da maneira como existem formas de definir uma variável também existem formas de definir classes. —Usando a palavra Class seguida do nome que a identificará:
Class cliente
¢Definir os membros de uma classe
Class Cliente
Public Nome As String
Sub Mostrar()
Console.WriteLine(“O nome do Cliente: {0}", Nome)
End Sub
End Class
—Neste caso a linha Public Nome As String ficaria definido como uma propriedade da classe com acesso público, ou seja pode ser acedida através de outras classes.
¢O método Mostrar() é outro elemento da classe que permite visualizar o conteúdo da propriedade nome.
¢Esta é a forma mais simples de definir uma classe e é assim que sempre iremos fazer.
—Herança
—Polimorfismo
—Encapsulação
Criar uma classe:
—Da maneira como existem formas de definir uma variável também existem formas de definir classes. —Usando a palavra Class seguida do nome que a identificará:
Class cliente
aqui colocaremos os elementos da classe.
End Class ¢Definir os membros de uma classe
Class Cliente
Public Nome As String
Sub Mostrar()
Console.WriteLine(“O nome do Cliente: {0}", Nome)
End Sub
End Class
—Neste caso a linha Public Nome As String ficaria definido como uma propriedade da classe com acesso público, ou seja pode ser acedida através de outras classes.
¢O método Mostrar() é outro elemento da classe que permite visualizar o conteúdo da propriedade nome.
¢Esta é a forma mais simples de definir uma classe e é assim que sempre iremos fazer.
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