Em 1991, a Sun Microsystems, iniciou o “Green Project”, o ponto de partida de uma linguagem de programação orientada a objectos denominada “Java”.
Os mentores do projecto eram “Patrick Naughton”, “Mike Sheridan”, e “James Gosling”
O objectivo do projecto não era a criação de uma nova linguagem de programação, mas antecipar e planear a “próxima era” do mundo digital. Eles acreditavam que no futuro iria existir uma convergência dos computadores com os equipamentos e electrodomésticos usados pelas pessoas no seu dia-a-dia.
O protótipo chamava-se 7 (“StarSeven”), um controlo remoto com uma interface gráfica “touchscreen”. Para o 7 foi criado uma mascote, hoje amplamente conhecido no mundo Java, o “Duke”.
O trabalho do “Duke” no 7 era ser um guia virtual ajudando e ensinando o utilizador a utilizar o equipamento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A minha Lista de blogues
Calendário/Horas
Numero de Refresh's
Post's
-
▼
2011
(77)
-
▼
fevereiro
(61)
- Principais propriedades da classe Stream:
- A classe stream
- Usar Streams envolve as seguintes operações fundam...
- CLASSESTREAM
- Streams
- POO Avaçanda - Excepções Continuação6
- POO Avaçanda - Excepções Continuação5
- POO Avaçanda - Excepções Continuação4
- POO Avaçanda - Excepções Continuação3
- POO Avaçanda - Excepções Continuação2
- POO Avaçanda - Excepções Continuação
- POO Avaçanda - Excepções
- POO Avançada
- Módulo 11 : Sumário
- Tipo Abstracto de Dados
- Programação Orientada a Objectos
- Linguagem Simula - 67
- Resumo !
- Características da programação Orientada a Objectos
- Características da Programação Orientada a Objecto...
- Programação Orientada a Objectos [Objectivos]
- Programação Orientada a Objectos [breve História ]
- O que é Programação Orientada a objectos?
- Como se pensa em Objectos?
- Classes em POO
- Propriedades & Métodos das Classes
- Objectos em POO
- Estados em Objectos
- Mensagens em Objectos
- Herança
- Os metodos são análogos
- Polimorfismo
- Resumindo:
- Encapsulação
- Objectos em Visual Basic.NET
- Pilares da programação
- Criação de objectos a partir de classes
- Como usar o Polimorfismo
- Redefinição de métodos (Overriding)
- Polimorfismo
- Diagramas de Classes
- POO
- Conceitos em Base POO
- Objecto ou Instância
- Herança
- Encapsulamento
- Polimorfismo
- Composição
- Conceito Polimorfismo
- Java a história parte3
- Java a história parte2
- Java a história parte1
- Java algumas noções part1
- Java algumas noções part2
- Java Virtual Machine
- O que é o Java?
- Java definições:
- UML - Diagrama de Classes
- UML - Diagrama de Classes Continuação
- Relacionamento Entre Classes
- UML - Diagrama de Classes Continuação 4...
-
▼
fevereiro
(61)
0 comentários:
Enviar um comentário